EXPANSÃO FANTR NA AMÉRICA DO SUL: Escritório local na Colômbia desde 2018

EXPANSÃO FANTR NA AMÉRICA DO SUL:  Escritório local na Colômbia desde 2018

Desde a sua fundação em 2013 a expansão dos negócios na América do Sul vem sendo planejada pela FanTR. 5 anos depois, em 2018, esse planejamento se transformou em realidade com a abertura do primeiro escritório comercial fora do Brasil. O país escolhido foi a Colômbia.

Um país de altos relevos e geografia acidentada, possui muitos projetos de túneis rodoviários de grande extensão, além de um mercado mineiro importante e em expansão.

Falando um pouquinho da nossa história, foi neste país que a FanTR (como Tecsis) em 2007 fez a primeira venda de sistemas de ventilação para abertura de túneis fora do contexto nacional. A construção da Hidrelétrica Porce III, foi um marco para os projetos de sistemas para abertura de túneis, pois este era o maior complexo de túneis da América Latina para hidrelétricas naquela época.

Hoje com escritório local em Bogotá e uma pessoa dedicada em tempo integral, o objetivo é ir além de fornecer equipamentos para o mercado colombiano, mas também estabelecer o padrão FanTR de atendimento.

Carlos C. Porras é engenheiro mecânico formado pela Universidade dos Andes em Bogotá, Colômbia. Fluente em espanhol, inglês, italiano e francês, com conhecimentos de português. Possui experiência de campo em equipamentos rotativos e perfuração direcional e no setor de ventilação com serviços de assistência técnica especializada e gestão de risco para projetos de infraestrutura com túneis rodoviários.

Abrir um escritório é só um início para nós. Com o crescimento dos negócios na Colômbia, o objetivo é ter um armazém e estoque local.

Além do mercado de ventilação subterrânea, a FanTR Colômbia também já começou a expandir os seus trabalhos na prospecção de clientes para Torres de Resfriamento.

Tire suas dúvidas, entre em contato conosco!

Fique por dentro
das nossas novidades